segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Passo a passo (Olho)

Olho Realista (Passo a passo) 


Bem tirei algumas fotos do progresso deste meu desenho, espero que possam absorver algo, qualquer dúvida basta fazer um comentário e assim que puder eu respondo ^^


Materiais usados: 

Lápis de cor Faber Castell (Linha Eco ) 
Lapiseira Pentel 0.5 (3b para esboço) 
Papel Sulfite 80 kg 

Cores usadas: 

Preto,  Cinza, Laranja claro, Laranja, Amarelo limão, Amarelo Canário, Rosa claro, Vermelho, Vermelho escuro, Verde, Verde água, Azul claro, Violeta e Carmim.  


 A principio fiz o esboço como pode ser visto na imagem acima...

DICA: ...logo depois nas parte onde o colorido seria mais escuro eu comecei a marcar com o lápis de cor preto, isso ajuda muito caso você não tenha a cor apropriada na sua caixa de lápis de cor. Como eu não possuo a cor exata, estou fazendo essa mistura do cinza para obter cores mais escuras nas parte que contenham mais sombras.                              
   





Logo após comecei a dar cor a íris, eu primeiro fiz vários risquinhos e depois fui dando a cor da íris com esses mesmos riscos, até preencher toda a área colorida.

DICA: Vá sempre mudando os tons como pode ser visto no desenho, foram usadas as cores laranja, vermelho, amarelo canário, verde água ou verde mar e azul claro.    







No globo ocular e pele usei as cores Rosa Claro, Vermelho, Azul claro, Vermelho escuro e Laranja. 

DICA: Precisa ter bom senso na hora de colorir o globo ocular, você poderá usar o vermelho escuro pra dar um tom diferente ao desenho, mas tente não forçar muito o lápis,  essas partes mais claras se deve ter um cuidado até maior do que aquelas com um preenchimento mais intenso ( minha opinião ^^ )



Para colorir a pele, usei as mesmas cores que havia usado no globo ocular.

DICA: na pele eu tentei acrescentar um pouco de textura, ainda não conseguindo como desejado mas já pude enteder como se pode chegar nela, primeiro você deve deixar a ponta do lápis fina e fazer os "riscos" das marcas na pele, use uma imagem de boa qualidade como referência para ir treinando, mas basicamente é isso ae, você vai ter que desenhar mesmo as marcas ^^ 


Por fim desenhei os cílios usando o lápis de cor preto que por sinal, foi embora mais um...

DICA: Os cílios você terá de desenhar um por um... os da parte de cima, comece da base da pálpebra superior e siga o traço continuo (tente não parar a mão no caminho rs), até o topo e final do cílio, faça isso com toda a área da pálpebra superior, para a pálpebra inferior é praticamente a mesma coisa, lembrando que os cílios inferiores serão menores... 
  


Qualquer dúvida, agradecimento, reclamação ou sugestão, deixe um comentário ae ^^ 


Acesse minha pagina no facebook >> https://www.facebook.com/artesdemarciodantas  :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário